Skip to main content
As mudanças no algoritmo do Facebook

As mudanças no algoritmo do Facebook

04/11/16

O Facebook anunciou recentemente novidades em seu algoritmo. A partir de agora, o feed de notícias dos usuários terá como prioridade as publicações de amigos e familiares. 

Com o objetivo de filtrar informações por interesse e tornar a página com menos excesso de notícias, isso significa que agora as postagens de empresas terão menos prioridade.

Além dos contatos pessoais, com a mudança, o algoritmo também vai eleger informações de acordo com o que você mais curte na rede social. Por exemplo, se curte música, isso aparecerá mais vezes para você. Os assuntos que mais lhe interessa estarão presentes no News Feed.
Com essa reformulação, marcas e veículos que utilizam a rede social como forma de divulgação de conteúdo terão que mudar suas estratégias, pois aparecerão organicamente menos no feed de usuários. A solução para o problema pode estar nos anúncios do Facebook, nas postagens de vídeos e no Facebook Live.

A Superix tem serviços que ajudam sua empresa a também ter maior visibilidade nas redes sociais. Entre em contato e faça um orçamento.