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E-mail marketing: estratégias e vantagens

E-mail marketing: estratégias e vantagens

21/12/21

Já pensou em utilizar o e-mail marketing para divulgar a sua empresa e conquistar potenciais clientes com uma estratégia simples e eficiente? Pois saiba que é uma ótima opção!

Toda empresa sabe que o relacionamento com os clientes é um fator fundamental na hora de fechar negócio. Entretanto, nem todas as organizações se preocupam em manter um contato frequente com o público, principalmente, por não saberem a melhor forma de fazer isso.

Trabalhar com e-mail marketing pode ser a solução. A estratégia permite gerar publicidade e informação de forma assertiva, sendo uma das principais ferramentas do marketing digital atual. Sem contar que a campanha tem alto alcance, podendo atingir públicos dos mais variados tipos, de acordo com o objetivo de cada empresa.

Agências de criação de sites e marketing são precursoras na utilização desse recurso, o que não significa que ele só se aplica a esse segmento. Grandes e pequenas empresas de outras áreas também podem se beneficiar do e-mail marketing, já que ela é uma ótima oportunidade para alavancar o seu negócio!

Ficou curioso? Confira as principais informações sobre o uso de e-mail marketing.

Boa leitura!

O que é e-mail marketing?

E-mail marketing é o contato via e-mail entre empresas e clientes, ou potenciais clientes, por meio de campanhas de marketing digital, com o intuito de estabelecer o relacionamento com o público e gerar mais resultados em vendas de produtos e serviços.

É importante não confundir a estratégia com o spam, já que o e-mail marketing é enviado aos que possuem interesse na informação ou nos itens vendidos pela empresa. Além disso, o usuário pode cancelar o recebimento desse conteúdo em qualquer momento, o que indica respeito por parte da organização em relação ao público.

Provavelmente você já recebeu um desses e-mails, seja uma confirmação de compra, promoção, newsletter ou outro tipo de material, já que trabalhar com essa ferramenta se tornou uma alternativa de baixo custo recorrente para fidelizar clientes.

Uma solução simples e eficaz quando aplicada de forma inteligente. Isso porque, se for interessante e útil, o conteúdo disponibilizado promove a interação do cliente com a empresa, aumentando o tráfego do site ou e-commerce e expandindo as vendas.

Por que investir em e-mail marketing?

1. Alcance

Quando se fala em desenvolvimento de sites, além das otimizações realizadas nas páginas, também é necessário impulsionar o tráfego através de outros mecanismos. Atualmente, o e-mail é um dos principais canais de comunicação digital, o que o torna um potencial meio para publicidade e marketing na internet.

Diferente das redes sociais, em que o grande volume de conteúdo impulsiona interações mais rápidas e momentâneas, o e-mail marketing favorece o acesso à informação de forma próxima e sem parecer uma campanha publicitária.

Com ele, é possível enviar a mesma mensagem para um número ilimitado de usuários, sem contar que você pode personalizar o seu conteúdo de acordo com o estágio do funil de vendas em que a pessoa se encontra, aumentando a chance de conversão.

2. Conteúdo

O conteúdo do e-mail marketing é o principal ponto de consolidação da campanha. Empresas de criação de sites e marketing digital, nos dias de hoje, já consideram a estratégia de geração de conteúdo como questão central na conquista de novos clientes.

Sendo assim, uma das principais vantagens dessa ferramenta é a flexibilidade quanto à criação das mensagens. A empresa tem a liberdade de utilizar gifs, links, recursos multimídia, formulários, entre outros recursos disponíveis. Tal versatilidade permite que os modelos de e-mail sejam personalizados e conversem com diferentes tipos de público.

O e-mail marketing também é responsivo, sendo adaptado a cada dispositivo, ou seja, a experiência interativa do usuário com o conteúdo pode ocorrer por meio de um smartphone, tablet ou notebook.

Lançamentos de novos produtos, promoções, novidades sobre a marca, publicações em blog e informações sobre eventos estão entre os materiais que podem ser abordados nessa ferramenta, com o objetivo de engajar e promover a empresa.

3. Baixo custo

Um dos fatores que levam empreendedores a trabalhar com e-mail marketing é a questão do investimento. A estratégia de divulgação não possui um custo elevado, contudo é importante avaliar as ferramentas necessárias para a estruturação do e-mail, assim como o disparo das mensagens.

A qualidade na criação e entrega do conteúdo deve ser uma prioridade, até porque, informações irrelevantes ou e-mails mal formatados só geram custo e não trazem resultados nas vendas. Buscar por uma agência de desenvolvimento de sites ou por um profissional da área de marketing pode auxiliar na construção de uma campanha robusta e eficiente.

Conclusão

Assim, por meio de um bom planejamento e um excelente trabalho em e-mail marketing, você pode criar um contato mais próximo e frequente com os seus clientes e fidelizar novas pessoas à sua marca.

Para quem ainda não possui um espaço próprio e personalizado para a sua empresa, saiba que a Superix é uma agência especializada em criação de sites. A empresa oferece ainda planos de consultoria em marketing digital, com foco em otimização de sites. Entre em contato e peça já o seu orçamento!